Status do Pedido
Confira tudo o que você precisa saber para configurar a funcionalidade "Status do Pedido via WhatsApp" :
Last updated
Confira tudo o que você precisa saber para configurar a funcionalidade "Status do Pedido via WhatsApp" :
Last updated
Com esse alerta de status do pedido, o Hotmenu vai comunicar toda mudança de status no painel administrativo para todos os seus clientes através do WhatsApp. A mensagem será dispara por um número de WhatsApp próprio do Hotmenu.
Para configurar é preciso acessar a área de administração (https://hotmenu.com.br/admin), fazer o login e ir até o menu "Configurações --> Notificações de Status".
O processo de envio das mensagens de notificações acontece de forma automática, toda vez que o pedido é movido entre os quadros de status de pedidos.
Confira:
Na página será possível desabilitar a funcionalidade ou desativar algumas notificações de status de acordo com a necessidade do seu negócio.
Além disso, nesta mensagem, haverá um link de pesquisa de satisfação do estabelecimento que poderá ser cadastrado no painel administrativo. (Campo: "Url Para Avaliação de Atendimento")
Ele será enviado ao cliente assim que o pedido passar para o status de "Finalizado/ Entregue".
Veja :
Recomendamos que você coloque o link do "Google Meu Negócio" do seu estabelecimento. É uma excelente oportunidade para que as avaliações feitas fiquem disponíveis para outros clientes no Google.
Basta fazer essa configuração para que seus clientes comecem a ser notificados a cada atualização de status.
Vale lembra que o DDD do número remetente das notificações é 071 e não pode ser alterado. As notificações também não podem ser respondidas pelos clientes.
Caso tenha a necessidade de que essa notificação seja feita pelo mesmo número de WhatsApp do estabelecimento, será necessário entrar em contato com o suporte para saber os valores de usar a funcionalidade com o número próprio.