Dúvidas Frequentes

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Posso disparar mensagens em massa através do painel Hotmenu?

Sim. No entanto, é importante lembrar que o envio de mensagens em massa pelo WhatsApp, sem seguir as regras de relacionamento com a lista de contatos, pode levar ao bloqueio do seu número conectado ao Hotmenu. Pensando nisso, adicionamos um modal na página de Campanhas para alertá-lo sobre esse risco e para informar a importância de encaminhar as mensagens para contatos que tenham relacionamento com o seu número e limitar os disparos para no máximo 300.

O que devo fazer se meu número de WhatsApp for bloqueado?

Deixamos claro que o bloqueio é uma ação realizada pela plataforma do WhatsApp e isso acontece, na maioria das vezes, quando você envia muitas mensagens ou quando esses envios vão para contatos que não tenham alguma vez entrado em contato com o seu WhatsApp. Por isso, recomendamos que você tenha muito cuidado com isso, pois, após o bloqueio do seu número, na maioria das vezes, não será possível recuperá-lo.

É possível personalizar as mensagens enviadas aos clientes?

Sim, na aba campanhas você pode colocar a mensagem que desejar.

Qual a diferença da função Campanhas para a função Automações?

Em campanhas você pode enviar mensagens personalizadas para seus clientes conforme desejar, no entanto, são mensagens enviadas apenas uma por vez. Enquanto, em Automações, você terá mensagens pré-estabelecidas que serão programadas para serem disparadas em um determinado momento, ou após o cliente ter feito alguma ação que pode ser: ter comprado, ter passado muito tempo sem comprar ou ter abandonado o carrinho.

Corro o risco de ser bloqueado utilizando a função Automações?

É muito mais difícil você ser bloqueado utilizando a função Automações por dois motivos: 1 - não são disparadas muitas mensagens ao mesmo tempo; 2 - você estará se comunicando com pessoas com as quais sua marca já se relacionou antes.

Como criar campanhas de cupom de desconto e fidelidade?

Na aba Cupom de desconto, clique no botão “ Impulsionar" ao lado do cupom de desconto que deseja divulgar. Você será direcionado para a aba Campanhas com uma mensagem pré-estabelecida e o cupom configurado.

Qual a quantidade máxima de mensagens que posso enviar por dia?

A plataforma não tem limite diário, no entanto, o próprio whatsapp pode bloquear números que envie muitas mensagens. Por segurança, recomendamos um máximo de 300 por dia, se for para clientes.

Como saber se as mensagens estão sendo entregues aos clientes? Como posso obter relatórios sobre o desempenho das minhas campanhas?

No menu Relatórios, existe um relatório específico para disparos na plataforma.

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